terça-feira, 30 de junho de 2009

Simples de coração

O mote de hoje é essa música do Engenheiros, Simples de Coração.
Parece que a coisa mais simples do mundo é ser, simplesmente, simples.
Ledo engano. Eis o contrário: ser simples é o mais complicado de tudo... Dá trabalho.
Somos seres dramáticos (acho que eu principalmente, hehehehe) Acho que é minha veia artística que tudo exagera, polemiza, torna maior o sentimento do que ele é... Um parênteses: lembrei do dia em que fui parada na rua e convidada para fazer testes de atriz, pode??
Continuando, eu tenho a tendência de exagerar os sentimentos. É como se fosse um vício: prefiro não sentir nada a ter sentimentos mornos. Eu gosto ou detesto, amo ou odeio, me apaixono ou desprezo... tenho mais medo de que sintam por mim algo meia boca do que não sintam nada.
Por isso, talvez, eu perca oportunidades de conhecer pessoas, lugares e até fazer amigos: quero me sentir sempre totalmente extasiada, apaixonada, enfeitiçada. Já disse no penúltimo post, não consigo viver sem as pessoas que me fazem falta... Apenas sobrevivo.
Às vezes eu gostaria de ser simples. Não ter sobressaltos e nem surpresas, apenas deixar ser... Mas aí eu entro no meu carro, e a cada música que eu ouço, meu espírito dramático grita dentro de mim. Só para finalizar esse post meia-boca (que já está me irritando por não ter nada emocionante) e para homenagear minha amiga que vai me deixar também (Fabiiiiiiiiiiiiiii), vou retomar uma brincadeirinha que fazíamos na adolescência: construir música com frases do que toca no meu carro, só para mostrar um pouco do drama... E viva o sentimentalismo!!!

"Volta pra casa... me traz na bagagem: tua viagem sou eu
O problema é que eu te amo, não tenho dúvidas que com você daria certo
Nossos destinos foram traçados na maternidade
Podia ter muitas garotas, mas você é diferente...

E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Estou aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

Já te dei meu corpo, minha alegria
Não sentia fome, não sentia frio
Sentado num canto de um quarto vazio
Não quero esquecer nenhum detalhe seu

Outra noite, outro sonho
Mas sempre você
A cabeça gira e eu me sinto mal
Eu não descanso enquanto não pegar aquela criatura

Mas eu nem sei se sofro assim
O que eu quero é você para mim
Você não me deixa respirar
Você é tudo que não posso ter

Ela apareceu, parecia tão sozinha
O seu sorriso no meu dia-a-dia
A sua palavra em meu vocabulário
Minha professora, eu aprendi tudo errado

Eu sou um poço de sensibilidade
Se você pudesse viver a minha vida
Veria a diferença que você faz para mim
Já anuncia a hora da partida

Às vezes certo, as vezes meio confuso
Mas sempre forte, sempre, sempre mais quente
Te quero tanto, se ao menos você soubesse
Eu sei que o meu amor é imperfeito

Diga-me, como você espera que a dor vá embora?
Era muito para o meu final feliz
Me sinto só, mas quem é que nunca se sentiu assim?
Tenho que tirar da minha cabeça isso
De querer ficar, de querer criar compromisso entre eu e você

Nunca me disseram o que devo fazer
Penso em você, fico com saudades
Os velhos olhos vermelhos voltaram de vez
Eu tentei me manter afastado, mas você me conhece eu faço tudo errado

Ame-me duas vezes por dia
Não me leve a sério, não me leve a mal
Me leve para casa
Qualquer maneira de amor vale a pena

Quando você entrou o ar foi embora
E toda sombra se encheu de dúvida
Eu não sei quem você pensa que é
Mas antes que a noite acabe,
Eu quero fazer coisas ruins com você."

Um comentário:

Ana Luiza disse...

Ser atriz ?! Não sabia, como pode depois de ouvir tantas historias suas!! Q legal. Bem era só isso, como eu escrevi que pretendia comentar mais aqui eu falei sério e quando eu falo sério eu faço mesmo e em relação a utilidade dos comentarios eu ainda estou aprimorando esse ponto^^