segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pollyana sempre tem razão

Muitas vezes nos perguntamos o porquê de passarmos por determinadas coisas. Ficamos indignados diante de alguns problemas que parecem não ter sentido, conhecemos pessoas que não ficam em nossas vidas e gastamos um tempo inútil com elas, enfrentamos dificuldades financeiras, familiares, amorosas, problemas de saúde e muito mais. Qual o sentido disso tudo?

Há muitos anos atrás, uma psicóloga me disse que às vezes devemos chegar até o final para enxergarmos um começo. E eu, que não costumava gostar de doces, comecei a comê-los para deixar minha vida mais doce (segundo ela). Parecia apenas mais um clichê, frases feitas retiradas de um livro qualquer de autoajuda, mais deprimente do que a vinheta do Fantástico.

O tempo passou e ela tinha razão.

Nós passamos por determinadas coisas para darmos valor ao que temos e aprendermos a conservar. Hoje eu reclamo sim, claro, isso é humano, mas eu simplesmente sou apaixonada pela minha vida. Em todos os seus aspectos. E quero me envolver cada vez mais com ela, ir além.


Hoje, eu escreverei pouco. Isso acontece quando estamos otimistas, preferimos sentir. E quando alguma coisa ruim surgir, lembre-se dessa famosa personagem do título e faça o "Jogo do Contente". Melhor do que comer doce: é eficiente e não engorda!




Observação: A primeira imagem foi copiada do site do Submarino, na venda de livros.

O quadrinho ao lado foi tirado do site http://www.osamorais.com.br/

5 comentários:

Ana Luiza disse...

"Sou o rei dos porcos", essa foi a frase que a prof camila me falou hoje na sala, como ela(vc)me PEDIU para fazer um comentario, aqui estou (ñ consigo recusar pedidos)

Muito legal !!!!! Eu sou assim, sempre procuro ver o lado bom da coisa, nem sempre eu consigo, mas quando eu não consigo resolvo rapidamente, vou comer um doce (mentira a parte de comer doce, pq meus pais ñ compram doces:[)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho interessante o que a psicóloga disse. Mais interessante ainda é não precisar chegar ao final do túnel. É só perguntar quem chegou lá. "A sabedoria está na multidão dos conselhos" Pense nisso, bjs!

Unknown disse...

Profa gostei da tirinha, mas to com priguiça de ler tudo oq esta escrito

bj

Marina 9ºA disse...

Rxei com a tirinha...
melhor q as suas piadas :x..
hihihihi
BRINKS
o restante pra falar a verdade nem li.. //
:*