domingo, 21 de junho de 2009

Três milhões??????

Postei alguns dias atrás um texto em que citei muitas coisas das quais tenho ódio. Esqueci de uma das principais: odeio a desigualdade social em que vivemos e a injustiça desse mundo.
Veja bem! Sou professora. Estudei durante vários anos da minha vida e continuarei estudando para sempre. Procurei me destacar na escola, obtive excelentes notas, meus pais não tinham nenhuma preocupação comigo nesse sentido. Eu ouvia conselhos, como: estude, só assim você será alguém na vida. Sempre acreditei neles.
Eu já lia antes de começar a ler e tinha a convicção de que só a sabedoria me faria evoluir. Sim, eu ainda acredito nisso. Ainda acho que o conhecimento é o que temos de mais importante e que nos faz diferentes e melhores.
Mas hoje li uma notícia que me chocou. Não é a primeira que leio desse tipo, mas o valor em questão saltou-me aos olhos de uma forma que eu não pude deixar para lá.
Desde criança eu assisto programas comandados pelo apresentador Gugu. Considero toda atração domingueira uma bela perda de tempo, tanto que não vejo sentido nem nele, nem em Faustão, Silvio Santos entre outros.
Programas de auditório fazemrealmente sucesso entre boa parte da população, não há dúvida. Não sei e nunca me interessei em saber se os apresentadores participam da organização do programa ou se só aparecem no estúdio no domingo para falar bobagens. Isso não importa. O que me intriga é: por que o Gugu vai para a Record ganhando um salário (mensal!!!!!) de três milhões de reais??? Quais as coisas sérias e relevantes ele ensina para nós? Eu, que estudei a minha vida inteira e não pretendo parar, já trabalhei das sete da manhã às onze da noite, me esforcei para conseguir ter uma formação e nunca desisti, não ganho nem um décimo de todo esse dinheiro. Por quê?
E aqueles que ficam o dia todo em trabalhos manuais, sujeitos a diversos problemas de saúde e com vários filhos para criar? Eles também não veem a parte que lhes cabe desse latifúndio. Qual o sentido disso? Que talento oculto (deve ser bem oculto, porque eu não vejo) tem esse homem para receber tanto dinheiro?
Eu não sei, não sei mesmo. Acho que por mais que eu estude, nunca chegarei perto de ganhar o dinheiro que ele ganha. Eu nem acho que mereceria, ninguém sozinho deve ganhar tanto. Só queria uma distrubuição justa, de acordo com o esforço que nosso povo faz para conseguir sobreviver. Não vou desistir de estudar, mas que dá vontade de pegar todo o dinheiro gasto em educação e investir em ailicone, aulas de pool dance e plásticas, às vezes dá... Ou, quem sabe, eu invente a dança do passarinho azulzinho e fique milionária?

3 comentários:

luaracodognotto disse...

Adorei seus textos, todos muito legais hahaha, "Ou, quem sabe, eu invente a dança do passarinho azulzinho e fique milionária?" eu te falei que adorei essa parte também né? :P Continue escrevendo, e sempre que der eu passo aqui pra comentar haha beijos!

Anônimo disse...

Cá, o que vc tem a riqueza dentro de vc... por mais que isso não pague contas, mas isso ng nunca te tirará... o conhecimento, a cultura e o melhor: o dom de passar isso adiante. Continue estudando sim, e sei que vc sempre vai estudar, por amor ao que vc faz !!! Pelo amor ao saber ! O dinheiro vem, ás vezes... Mas não deixe de sonhar. Isso não tem preço. E quanto bater a raiva, venha aqui desabafar !!! Pq desabafar é preciso mesmo neste mundo injusto, mas ainda belo !!

Fabi disse...

A pessoa "anônima" sou eu, a Fabi. rs...