quarta-feira, 17 de junho de 2009

O dia seguinte

Eu seguirei escrevendo. Como prometi a mim mesma.
Um dia tenso. Dormi mal. Sonhei que eu estava trabalhando e já acordei cansada... Ai, cada uma...

O pior de tudo é que percebi, dentro de mim, um sentimento inacreditável: ódio.
Não é raiva, não. É ódio mesmo. Muito, grande, tremendo!!!
Eu pareço e sou, realmente, calma e compreensiva. Costumo servir de apoio àqueles que estão tristes e de ponte para os que estão a ponto de explodir. E hoje percebi que posso explodir a qualquer momento. Por qualquer coisa. Fiquei com medo.
Percebi que sinto ódio de falar várias vezes a mesma coisa, sinto ódio de pessoas egoístas, que só se preocupam consigo mesmas, de atitudes impensadas e fúteis. Tenho ódio da desigualdade em que vivemos, da injustiça e do analfabetismo funcional. Tenho ódio de pessoas que fazem crianças sofrerem e das que nem ligam para elas. Não gosto nada de aparelhos que quebram, de não comer com calma, sentir frio, atrasos, perder compromissos, assistir a um filme ruim, perder tempo com conversa furada, perder tempo com pessoas desnecessárias, palpites fora de hora... Como qualquer pessoa normal, não gosto de várias coisas. Mas hoje vi que essas coisas não são apenas banalidades que me irritam, são fatos que me fazem odiar!!! E eu posso estourar!!!
E agora, eu estou com medo. Medo do próximo passo, da próxima conversa, do próximo obstáculo.
Estou com medo de odiar esse texto.

6 comentários:

NIvea Leto Hardy disse...

O ódio não é pecado, pecado é prejudicar o odiado. É um sentimento comum a todos. Pelo menos a mim e a você...!

Roseane S. Barros disse...

Todos nós, que gostamos de escrever, acabamos "odiando", de certa forma, o que escrevemos e é por isso que continuamos a escrever..., para tentarmos encontrar a palavra ideal, o desfecho perfeito...
Será que conseguiremos??? rs
Camila, parabéns pela corajosa iniciativa! Bjs!
Pax!

Eu mesma disse...

Nossa parece com os textos de Clarice ...
Esta é a minha amiga ..rs
bjus te adoro

Oscar Ferreira Neto disse...

Acabaste de escrever o que sinto todo o santo dia. O que mais acontece comigo é a perda desnecessária de tempo com pessoas desnecessárias, isto é, que não somam conhecimento algum para o indivíduo. E olha, os atendimentos que faço são vários.

Devo relevar, afinal nem todos possuem a capacidade de persecução igual. Na verdade, tal motivo é para revoltar. Pessoas ordinárias (no sentido de serem simplesmente comuns) sem sede de conhecimento. That's a shame.

Bjos.

Unknown disse...

Oscar,
Bom te encontrar aqui. Menos uma pessoa ordinária no mundo.
Bjs

Fabi disse...

Camila, seus texto sempre serão surpreendentes e é impossível odiá-los !!! rs