sábado, 4 de julho de 2009

Sentimento mais conflitante...

Um tema muito delicado para mim é amizade.
De todos os sentimentos humanos, esse é o que mais me abala, mais sinto falta, mais admiro, mais me intriga.
Desde criança, nunca tive muitos amigos. Pode ser devido a minha timidez, ou até mesmo o meu medo de me envolver demais com as pessoas. Eu não contava segredos, não tinha muita paciência para oferecer conselhos e preferia pular aquele nhém-nhém-nhém das primeiras conversas entre desconhecidos. Ou seja, sou um desastre total para fazer amizades.
O tempo passou e a minha habilidade não cresceu, pelo contrário. Lembro-me, por exemplo, que a Fabiana e eu nos tornamos amigas porque ela chegou perto de mim e perguntou: "Quais são suas bandas preferidas, nacionais e internacionais?" Como a minha resposta e a dela foram iguais, somos amigas até hoje. A música nos uniu.
Já na faculdade, muitos percalços fizeram com que eu não fosse uma pessoa exatamente querida por todos. Sim, eu gostava de muita gente e muita gente gostava de mim, mas principalmente em época de trabalho de conclusão de curso, quando eu poderia ajudar com alguns conhecimentos adquiridos. Depois disso, poucos ficaram...
Não que eu não tenho amigos, isso seria exagero. Tenho alguns, e bons, mas eu ainda sinto como se isso faltasse bastante na minha vida. Aquelas coisas que a gente pensa que quando crescer passa, sabe? Por exemplo, queria que meu telefone tocasse, queria ter uma amiga que saísse comigo enquanto meu namorado assiste jogo ou está na praia, alguém que goste das mesmas coisas do que eu (isso é difícil demais...), vá comigo ao Espalo Unibanco, Posto 4, teatro, comente sobre literatura, dançar (como eu gosto de dançar!!!) ou até mesmo, como assistia no Desperate Housewives, tomar margueritas à tarde, em casa, jogando conversa fora. Ahh, como eu sinto saudades do que não vivi, que falta me faz uma amizade... Mesmo que fosse um amigo para ficar ao meu lado, horas em silêncio, pensando sobre a vida e a importância de nós mesmos.

Um comentário:

Ana Luiza disse...

professora é só me passar seu telefone, hj no espeço unibanco deve ta passando budapeste, era do gelo 3, a mulher invisivel e tambem aqueles curtas q sempre passam ^^. Qem ta sempre lá são meu pais(tabom n é sempre) e meu tio, sim o meu tio realmente esta quase sempre lá, eu nem acredito.

Tchau prof já estou com saudades das aulas e foi uma pena eu n ter conseguido ir na festa junina :( (queria ver o rato!!)