segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pensamentos são hiperlinks

Hoje, eu acordei cedo com o intuito de realizar algumas tarefas que estão pendentes, já que viajei. Sentei no computador logo pela manhã e fui dar uma olhada nos e-mails, orkut e coisas afins. Agora, faltando exatamente seis minutos para acabar o dia, ainda estou aqui.
Claro, não fiquei o tempo todo sentada em frente à maquina, até sai de casa... Mas é interessante ver o porquê da popularidade da internet: ela trabalha com hiperlinks, assim como nossos pensamentos.
Estou vendo algo que me direciona a um outro site e assim sucessivamente, até que você perceba que leu muitas coisas e se perdeu no meio do caminho. Incrível!
Durante a minha viagem, eu pensei muito sobre essa questão. Por vários fatores... Primeiro, porque eu me considerava estranha por nunca ter ido a Juquei, sendo que a maioria das pessoas moradoras de Santos já foram. Eu tentei prestar atenção em tudo, apesar de ser uma praia como a que eu moro (ok, é mais bonita...) Além de prestar atenção na cidade, nós saimos e descansamos. Nos momentos de descanso, eu lia. Lia Lobo Antunes, autor que escreve exatamente desse jeito, representando nosso pensamento. Parece uma narrativa estranha, desencontrada e desconexa, igualzinho nossa mente. Enquanto eu lia, a TV ficava ligada. No meio da leitura, eu começava a me concentrar em algum filme que estava passando. Assisti novamente Jogos Mortais IV, e novamente me surpreendi com a mente daquele serial killer. Que coisa, não??
Domingo de manhã, chuva... Pego meu livro, volto a ler e de repente... Começa a passar na TV o programa Nossa Língua Portuguesa, do Pasqualle. Nem gosto muito, mas como professora não pude deixar de me atrair. E olha só, que coincidência, ele explicou a origem da sigla OK, viu Ana?? Aquilo que você pesquisou para mim estava certo, 0 mortos!!! Até gravei na minha câmera para depois te mostrar...
Mas em Juquei também há diversão, embora o tempo estivesse chuvoso! Fomos a um barzinho, logo na primeira noite. Muito agradável, música boa e conseguimos uma mesa legal. Quem disse que eu conseguia me concentrar em diversão? Na mesa ao lado, havia uma moça sentada. A moça tinha uma feição alegre, mas parecia falsa. Um tipo de alegria que pode desmoronar a qualquer momento, bastando uma palavra ou uma lembrança. A moça não parava de sorrir, cantar e dançar (mesmo sentada), porém eu nunca vi alguém que parecesse tão triste. Ela me incomodou demais com a sua tristeza. Até na diversão há hiperlinks. E além de dançar, cantar, conversar, beber e comer, eu prestava atenção na moça... Espero que ela esteja melhor agora.

2 comentários:

Ana Luiza disse...

Haha, graças a mim vc já sabia a origem do OK antes de passar no programa Pasqualle! ^^
Estou me sentindo mais estranha do que o noormal acabei de perceber que nunca fui pra Juquei

Obs: Estava pensando o seguinte:"Se a professora Camila gosta de filmes que tenham um serial killer, será que ela gostaria de assistir Death Note?"
Então prof Death Note é um animê talvez vc n goste por causa disso, não sei, mas é bem legal e a pouco tempo eu acabei de ver e fiquei perplexa, diziam que o final era ruim, porem eu gostei, e caso vc queira pode falar que eu passo o link de onde tem pra ver online ou até mesmo ler, mas se não quiser tudo bem ^^

Unknown disse...

Oi Ana!
Quero ver sim, tenho muita curiosidade! Manda o link para mim!
Bjs