domingo, 22 de julho de 2012

A caixinha da ilusão

Nossa, que coisa mágica é a televisão! Uma caixa eletrônica que prende milhões de pessoas a sua frente que param de pensar, por vários minutos, para somente venerá-la e adorá-la. Assistindo à tevê, deixamos de lado tudo o que sentimos e começamos a pensar em pessoas que nem mesmo existem e situações extremas marcadas pelo sensacionalismo que fazem nossos problemas parecerem diminutos. Quantas vezes, em anos de profissão, ouvi meus alunos conversando sobre novelas ou reality shows? Uma pena... Com certeza, se gastassem essa energia consigo mesmos, teriam vidas bem mais proveitosas.. Mas o que anda me deixando realmente louca são as grávidas famosas que aparecem na telinha. Angélica e Claudia Leite, entre outras, aparecem tão perfeitas, lindas e dispostas que eu não sei se estamos passando pela mesma fase. Estou feliz sim, pois tenho uma vida dentro de mim. Mas consigo comparar isso com a sensação de um Aline crescendo... Como posso estar plena se não consigo nem enxergar meus pés de tanta barriga? Dormir é incômodo, levantar também e, em muitos dias, arrumar-se é quase um pequeno parto... Realmente, a caixa de ilusões me enganou dessa vez. Eu, que nem gosto de televisão, acabei acreditando. E agora pago o parto... Quer dizer, o pato.

Nenhum comentário: